Calor da Menopausa

Vamos falar dessa sensação insuportável que é o calor da menopausa. Mas antes eu gostaria de esclarecer algo bem peculiar. Esse calor não é culpa dela, e sim do climatério. Menopausa é a fase da última menstruação, e climatério é o início dos desajustes naturais antes dessa fase. Entendeu?

Mas vamos ao que interessa: nos livras dessas ondas de calor insuportáveis. Os problemas são diversos, e vão desde incômodos durante o dia, sudorese excessiva noturna e problemas para tentar pegar no sono.

É muito provável que se você esteja próxima dos 40 anos sabe muito bem do que eu estou falando. Contudo vou lhe mostrar algumas soluções bem práticas para acabar com os fogachos. Confira esse conteúdo exclusivo que preparei te contando todos os segredos.

Calor da menopausa

Esse calor é culpa dos desajustes hormonais que sofremos na pré-menopausa. Com isso, o nosso organismo começa a ficar um pouco desorganizado em algumas funções. As principais que sofrem alterações são as que regulam o sono e o nosso equilíbrio térmico. Assim eu irei falar dessa última.calor menopausa

Não existe nada pior do que ser impactada por uma onda de calor súbita, do nada. Muitas vezes as pessoas ao nosso redor estão tranquilas, e nós não vemos a hora de ligar um ventilador ou até mesmo ficar na frente de uma corrente de ar condicionado.

Assim isso vai minando a nossa paciência, e quando vemos perdemos todo o foco do que estávamos a fazer. É realmente um teste de psicológico, para ver até onde a nossa loucura suporta tamanho infortúnio.

Ondas de calor no corpo

Essas ondas de calor iniciam no corpo sem aviso prévio, e são reais. Geralmente a percebemos com mais intensidade na região acima da cintura. Isso se dá ao desajuste na região do sistema nervoso que faz o controle da nossa temperatura natural, em relação a temperatura ambiente. Assim, verdadeiramente perdemos o equilíbrio natural.

O tempo médio é algo em torno de 5 minutos, mas parece uma eternidade para nós. Não é mesmo? Essa sensação é tão real que a nossa pele acaba ficando irritada, e nota-se manchas vermelhas, como se fossem alergias.

Entretanto, o grande problema é que esses “ataques de temperatura” acontecem algumas vezes durante o dia. Não são uma e nem duas, mas inúmeras oscilações de temperatura. Muitas delas ocorrem a noite, o que torna muito difícil manter a qualidade do sono.

Como amenizar fogachos

calor fogachos

Apesar de todo o incômodo causado por essas ondas de calor, não é necessário pânico. Os fogachos vão parar de ocorrer em determinado momento. Contudo existem mulheres que ficam nessa fase durante 3,4 e até 5 anos. Muita coisa não acha?

Um dos métodos mais eficientes para aliviar todos os sintomas da menopausa é a reposição hormonal. Contudo ele não serve para todas as mulheres, então é preciso acompanhamento médico especializado para o caso.

Fogachos tratamento natural

Existem dois tratamentos naturais muito eficientes que ajudam a aliviar os calores noturnos. Um deles que você pode ler mais a respeito é o chá de amora. Essa é uma bebida deliciosa, 100% natural e que cuida bem dos sintomas.

Depois temos o Max Amora, um suplemento natural voltado para mulheres que precisam de algum tratamento eficaz para os sintomas da menopausa. Ele não só ameniza tudo isso como também melhora milagrosamente a qualidade de vida.

Calores noturnos tratamento natural

Além disso, procurar manter uma dieta balanceada, praticar pelo menos uma caminhada regularmente e abandonar alguns vícios como cigarro e bebida alcoólica, auxiliam no tratamento dos calores noturnos. Contudo também atuam na prevenção de muitas doenças.

chá de amora

Calor da Menopausa
4.9 (97.5%) 8 votes

Leave a Reply