Chá de Amora Para Menopausa

Se você está começando a sentir os efeitos da menopausa, talvez seja a hora de começar a beber o chá de amora. Caso não tenha ouvido falar dele ainda, não se preocupe. Vou explicar principalmente quais os benefícios dessa bebida, e como preparar uma deliciosa xícara dele na sua casa mesmo.

cha-de-amora-benefíciosAs folhas da amora sempre foram utilizadas pela medicina natural, principalmente pelos povos asiáticos.

Assim, não é de hoje que o ser humano vem fazendo uso.

Uma das principais características são os poderosos antioxidantes, e também o alívio que esse chá proporciona para as dores de cabeça.

Seja bem-vinda ao Menopausa Sem Segredo, e confira essa matéria completa sobre o chá de amora e suas aplicações na saúde feminina.

Para que serve chá de folha de amora?

A folha a amora é muito rica em nutrientes essenciais para a manutenção da nossa saúde e o bom funcionamento do organismo. Ele serve para auxiliar na perda de peso, na digestão, desintoxicação e principalmente no alívio dos sintomas da menopausa.

O chá de amora é muito bom para quem tem problemas de insônia, pois é um poderoso calmante. Com isso auxilia na redução da ansiedade e proporciona noites bem dormidas.

Apesar de ele não ser a cura de nenhuma doença, essa bebida pode auxiliar na prevenção de doenças, como o câncer, por exemplo. As suas propriedades antioxidantes é quem são as responsáveis por isso, pois acabam combatendo os radicais livres.

Outra função do chá de folha de amora é combater um dos mais incômodos sintomas da menopausa: os fogachos. Esses são as sensações de calor insuportáveis, que muitas mulheres começam a sentir quando estão próximas dos 40 anos. Além disso ele também pode substituir alguma bebida calórica, auxiliado na redução de peso.

Benefícios do chá de amora

Muita gente acredita que o chá de amora emagrece, contudo, os benefícios não são comprovados pela ciência. Entretanto, a sabedoria popular acredita fortemente nisso, e fica muito difícil discutir com uma tradição milenar de consumo desde chá. Talvez os efeitos diuréticos estejam associados nessa redução de peso.

Outro dado muito importante são os nutrientes que as folhas de amora são ricas:

  • Cálcio para combater a osteoporose;
  • Fibras que auxiliam na digestão;
  • Potássio para evitar câimbras;
  • Vitaminas do complexo B, ferro e magnésio;

 

Amora Miura

As propriedades das folhas de amora miura tem aplicações muito interessantes. Algumas pessoas que utilizam delas apontam melhoras na pressão arterial, ações bactericidas e ganhos significativos na saúde como um todo. Assim, essa fruta se tornou oficialmente parte do cardápio de quem está na menopausa.

Amora branca

Essa é mais uma espécie diferente da planta. Os benefícios são praticamente os mesmos das demais. Contudo o que muda entre elas é o sabor da fruta e também a estação do ano em que estão em alta.

Contraindicação

O consumo da fruta da amora não possui contraindicações. Contudo o chá de amora costuma não ser recomendado para gestantes. É interessantes ressaltar, que crianças, idosos e pessoas que fazem tratamentos com remédio controlados, que procurem orientação médica antes de utilizar.

Como fazer chá de amora

A receita é muito simples, basta ferver meio litro de água filtrada. Quando ela começar a ferver, desligue o fogo e adicione cerca de 15 gramas da folha de amora. Algumas pessoas costumam utilizar elas secas, outras apanhadas direto do pé.

O consumo pode ser feito quente ou frio, e o indicado é utilizar mel se precisar adoçar.

Suplemento de amora para menopausa

Caso você queira acabar com os sintomas da menopausa e climatério, mas não tem paciência para ficar fervendo chá e colhendo folha, existe uma solução. Eu conheci através de uma amiga que há meses estão tomando todos os dias.

Se chama Max Amora. É um suplemento 100% natural e que combate com eficiência todos os sintomas. Para conhecer melhor é só clicar na imagem abaixo.

chá de amora

Clique nessa foto para conhecer mais sobre o Max Amora.

 

 

 

 

Chá de Amora Para Menopausa
4.5 (90%) 6 votes

Leave a Reply